Ciclo de capacitação oferece cursos alinhados com a campanha Agosto Lilás

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Progep/Uern), por meio do Setor de Capacitação e Treinamento (SECAT), vinculado à Assessoria de Desenvolvimento Organizacional (DDO), promoverá um ciclo de curso de capacitação no mês de agosto. Os cursos serão realizados entre os dias 16 e 31 de agosto.

Neste mês, dois dos cursos serão ofertados em alinhamento à campanha Agosto Lilás, que visa promover ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Estes cursos serão desenvolvidos em parceria com o Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone Beauvoir (NEM/UERN).

A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar os servidores da Instituição, através de capacitações/treinamentos, incentivando-os ao processo de aprendizagem com foco na mudança de comportamentos, no desenvolvimento de habilidades e na aquisição de conhecimentos para o exercício do cargo/função. A proposta é contribuir para a excelência aos serviços prestados, construindo assim uma cultura organizacional centrada em políticas de desenvolvimento institucional.

Confira os cursos ofertados este mês:

AGOSTO LILÁS – UERN
Roda de Conversa: “Mulher, a culpa que tu carrega não é tua”: diálogos feministas sobre relacionamentos abusivos
Facilitadoras: Coordenadoras do Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM/UERN)
Data: 16 de agosto
Horário: A partir das 8h30
Carga horária: 2 horas
Formato: Presencial
Local: Centro de Convivência (Campus Central)
Público-alvo: Aberto em geral

AGOSTO LILÁS – UERN
Mesa-redonda: Semeando a liberdade e desconstruindo as relações de violência contra as mulheres
Data: 17 de agosto
Horário: A partir das 14h30
Formato: Presencial
Local: Auditório da FASSO (Campus Central)
Público-alvo: Aberto em geral

CURSO: INFORMÁTICA BÁSICA
Facilitadores: PET do Departamento de Informática (DI/UERN)
Início: A partir de 22 de agosto (segunda-feira a sexta-feira)
Horário: A partir das 16h
Carga horária: 16 horas
Local: Laboratório do DI/UERN
Público-alvo: Indicados pelas Unidades

CURSO: INOVAÇÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA
Facilitador: Prof. Dr. Hiro Sano (UFRN)
Data: 30 de agosto
Horário: A partir das 14h
Formato: Remoto
Plataforma: Google Meet
Público-alvo: Servidores técnicos-administrativos e docentes com função administrativa.

CURSO: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
Facilitador: Prof. Dr. Heitor Pinheiro de Rezende (DECOM/PROEG UERN)
Data: 31 de agosto
Horário: A partir das 16h