NEEL abre procedimento de matrículas para cursos de idiomas

A coordenação do Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (NEEL), do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE), da Faculdade de Letras e Artes (Fala), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulga os procedimentos de matrícula para os cursos de idiomas oferecidos pelo NEEL, no semestre 2022.1.

São ofertadas vagas para cursos de idiomas Língua Inglesa e Língua Espanhola, e os cursos especiais: preparatório para Exame de Proficiência Leitora nas línguas inglesa e espanhola, e Turmas Juvenis em língua inglesa e espanhola. Podem se matricular discentes e servidores da Uern, bem como interessados da comunidade externa. Os cursos serão ofertados na Uern Mossoró, conforme quadro de vagas descrito no Edital abaixo.

O interessado em matricular-se nos cursos de línguas turma juvenil deverá ter a idade mínima de 11 anos e a idade máxima de 13 anos, completos até o dia 30 de setembro. Para os demais cursos do NEEL, o interessado deverá ter a idade mínima de 14 anos, completos até o dia 30 de setembro.

Os interessados em participar dos cursos de idiomas que tenham conhecimento prévio da língua a ser estudada poderão realizar um teste de nivelamento que os direcione ao nível mais adequado nos cursos. As inscrições para o teste de nivelamento serão realizadas on-line, das 8h do dia 15 de agosto às 23h59 do dia 16 de agosto. O resultado do teste de nivelamento será divulgado no dia 22 de agosto.

As inscrições deverão ser efetuadas on-line, através deste link, das 8h do dia 22 de agosto às 23h59 do dia 29 de agosto. Para a inscrição, é necessário encaminhar toda a documentação descrita no Edital abaixo. Os alunos das turmas juvenis deverão enviar, além dos documentos, uma declaração de um dos seus responsáveis legais, assinada e escaneada ou fotografada, atestando concordância e responsabilidade pela matrícula do aluno.

As aulas iniciarão no dia 05 de setembro.

O Edital pode ser conferido aqui.