Uern vai instalar Comissão da Política de Prevenção e Enfrentamento das violências contra as mulheres

A implementação da Política de Prevenção e Enfrentamento das violências contra as mulheres no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi discutida nesta quarta-feira, 20, durante reunião com a reitora Cicília Maia, as professoras Suamy Soares, Márcia Castro e Joana D´Arc Lacerda – da Faculdade de Serviço Social – e as técnicas Séphora Nogueira, ouvidora, e Ana Angélica, pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis.

Uma Comissão com participação de vários setores da Universidade será composta para traçar um plano de ação. A ideia é que a Comissão conte com representantes do Núcleo de Estudos da Mulher (NEM), da Ouvidoria, dos Campi Avançados, da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg), do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sintauern, Aduern e Ambulatório.

A reitora Cicília Maia destacou que essa política é uma prioridade para a Uern. A ideia é expandir essas ações, trabalhando inclusive de forma educativa junto às crianças.

Uma série de atividades será planejada para agosto, em referência ao Agosto Lilás, que marca o aniversário da Lei Maria da Penha.