Comissão Gestora da Autonomia Financeira da Fundação Fuern toma posse

Com o objetivo de garantir o planejamento democrático, participativo, eficiente, transparente e sustentável no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), foi empossada a Comissão Gestora da Autonomia Financeira da Fundação Uern (Fuern). A solenidade de posse ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, na sala dos Conselhos.

A Comissão visa colaborar com as ações do Conselho Diretor para acompanhar a execução do Planejamento Orçamentário da Fuern; informar sobre questões financeiras, como a política de aplicação dos recursos e análise de riscos financeiros; bem como analisar a estrutura financeira da Fuern para recomendar aos conselheiros ações corretivas e preventivas.

O presidente da comissão, Adonias Vidal de Medeiros, agradeceu a oportunidade e reforçou a importância de se ter uma equipe representativa da Universidade colaborando com o conselho diretor para acompanhar a execução orçamentária da Instituição. “Esta é uma comissão extremamente importante que irá fortalecer as políticas institucionais”, declara.

Para a reitoria Cicília Mais, a comissão gestora é um importante passo para o fortalecimento da autonomia da Universidade. “A nossa expectativa é muito grande. Tenho certeza do compromisso de todos e que, com muito trabalho, união e diálogo, vamos criar um caminho para a autonomia. Vamos aprender juntos e trabalhar para fortalecer a nossa autonomia”, disse.

Comissão Gestora da Autonomia Financeira da Fundação Uern (Fuern)

• Adonias Vidal de Medeiros Júnior – representante da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan);
  • Pedro Rebouças de Oliveira Neto – representante da Pró-Reitoria de Administração (Proad);
  • Francisca Fabrícia Maia Alves – representante da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep);
  • Francisco Chagas de Lima Júnior – representante do Fórum de Diretores;
  • Sirleyde Dias de Almeida – representante do Fórum de Chefes de Departamento;
  • Francisco Ramos Neves – representante da Associação dos Docentes da Uern (Aduern);
  • Francisco Elineudo de Freitas Melo – representante do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern);
  • Fábio Bentes Tavares de Melo – representante do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern);
  • Erison Natércio da Costa Torres – representante do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern);
  • Juana Terumi Herculano Tatsukawa – representante do DCE;
  • Luh Lima Vieira – representante do DCE;
  • Genderson Kaio Costa de Souza – representante do DCE.