Conselho Diretor aprova Política de Comunicação da UERN

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CD/FUERN) aprovou nesta terça-feira (10), por unanimidade, a minuta da Política de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O documento normatiza o planejamento, a execução e a avaliação de estratégias, ações, produtos e serviços de comunicação, por meio de um conjunto articulado de princípios e objetivos.

Em seu voto, o relator conselheiro Alexandre Lima destaca o atendimento à diretriz I do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no que diz respeito à “consolidação de uma política de gestão institucional baseada na coletividade, no diálogo e com a participação da comunidade acadêmica, na perspectiva de garantir uma gestão democrática”.

Ele também destaca a relevância da política e o interesse da FUERN quanto ao estabelecimento de políticas que fomentem o diálogo com a comunidade acadêmica, especialmente seguindo princípios e objetivos bem regrados.

A minuta foi elaborada por uma comissão composta por representantes da Agência de Comunicação (Agecom), do Departamento de Comunicação Social (Decom) e da Uern TV, além do presidente, o vice-reitor Chico Dantas. Antes de ser apreciado pelo Conselho, o documento foi submetido à consulta pública.

O conselheiro José Ronaldo destacou a importância da elaboração da política de comunicação para a Universidade. “É um dos passos mais importantes que esse conselho dá, que vai dar esse norte para a comunicação na nossa Universidade”.

A reitora Cicília Maia agradeceu e parabenizou a comissão pelo trabalho, especialmente ao presidente Chico Dantas, pela condução. Ela ressaltou a importância desta política para a  Instituição. “Foi um trabalho muito primoroso, e estamos muito felizes. Como é importante a gente ter uma política definida de comunicação, o quanto esse papel da comunicação é imperativo para a gente demonstrar o que podemos fazer para ajudar o desenvolvimento do nosso Estado.  Acredito que isso potencializará ainda mais com uma política de comunicação definida. Nós teremos um divisor depois da aprovação”.