Uern e Prefeitura de Mossoró formalizam convênio para atendimentos ambulatoriais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Prefeitura de Mossoró formalizaram um convênio para oferta de atendimentos nos ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) e Faculdade de Enfermagem.

A reitora Cicília Maia explicou que somente no ano de 2021 foram realizados mais de 4 mil atendimentos no ambulatório da FACS e a ideia é ampliar o serviço com atendimento qualificado e a instalação de uma sala de pequenas cirurgias.

“Já temos parceria com a Prefeitura de Mossoró na vacinação contra a Covid-19, também temos a Residência Multiprofissional e outros projetos como o Consultório de Rua. Nos colocamos à disposição para atuar juntos em outras ações. As universidades serão imprescindíveis no pós-pandemia”, destacou Cicília.

O prefeito Allyson Bezerra apontou que um dos diferenciais da parceria com a Universidade é a possibilidade de realizar pesquisas e traçar diagnósticos. “Através desse trabalho será possível apontar a região da cidade mais afetada por alguma doença. Quero informações e dados. A universidade é reconhecida pela sua qualidade de ensino, profissionais capacitados e dispostos a contribuir com Mossoró”, afirmou o prefeito.

A reunião contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, além de professores da Uern e assessores da Prefeitura.