Uern Pau dos Ferros promove ação sobre saúde mental

O Departamento de Educação Física (DEF) do Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza, nesta quinta-feira (24), uma ação do projeto “Saúde todo dia”.

A partir das 17h, por meio da plataforma Google Meet, promove-se o diálogo “Repetição…até a exaustão? A dor, o prazer e a liberdade de existir”, tendo como convidada a Dra. Loreta Cavalcanti, professora do Campus Ceará-Mirim do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Confira o link: https://meet.google.com/ggd-firq-dcp.

Como coordenador, o evento traz o Dr. Bertulino Souza, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites), da Uern Pau dos Ferros.

De acordo com os organizadores, o diálogo objetiva levar à reflexão sobre os impactos da pandemia na dor e no prazer das vivências, trazendo a ideia de liberdade como fio condutor de resistência e existência.

Além disso, recomenda-se ir para as atividades com roupa confortável, participando da ação num espaço adequado para a prática corporal, porque haverá um momento de orientação para a automassagem.