Frente de trabalho se reúne para tratar do Campus Avançado de Apodi

A frente de trabalho para acompanhar a tramitação do processo de construção do Campus Avançado de Apodi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reuniu, virtualmente, pela primeira vez, na tarde de hoje, 1º, para alguns encaminhamentos.

Uma reunião com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a viabilidade de cursos a serem ofertados na unidade, inclusive no formato EaD, a atualização do corpo de docentes e técnicos, mobília e equipamentos e a participação de representantes políticos das cidades circunvizinhas para somar forças foram algumas das tratativas discutidas pelos participantes. A próxima reunião deve acontecer no dia 15 deste mês, das 15h às 16h.

“Criamos essa frente em defesa do Campus Avançado de Apodi com o sentimento único de que vire realidade, pois será mais um equipamento de transformação social que vamos proporcionar ao povo daquela cidade e de toda uma região”, defendeu a reitora Cicília Maia.

De acordo com a Portaria Nº 101/2022-GP/FUERN de 20 de janeiro de 2022, o grupo conta com representações da Uern, da Prefeitura Municipal de Apodi, da Câmara de Vereadores de Apodi, da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e dos discentes através do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) da Uern.

“Estamos juntos num sonho coletivo e essa comissão vai contribuir muito pra que esse sonho se concretize”, destacou Jandeson Dantas da Silva, subchefe de Gabinete da Uern.

O vereador José Gilvan Alves ressaltou que a região precisa demais “desse instrumento de transformação social. É um sonho que esse Campus possa estar aqui trazendo desenvolvimento para a nossa cidade e toda uma região”.

Em 18 de novembro passado, a reitora da Uern esteve presente em sessão da Câmara Municipal de Apodi para falar sobre o andamento do processo de construção do Campus.