Começa a entrega de brinquedos arrecadados na Campanha Meu Melhor Natal 2021

Chegou o momento mais esperado do ano para as crianças atendidas pela Campanha Meu Melhor Natal: a entrega dos brinquedos arrecadados pela comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A campanha que já acontece há mais de duas décadas conseguiu superar, mais uma vez, a meta inicial estabelecida pela organização, que era de 2.770 brinquedos. A distribuição teve início nesta segunda-feira (6), pela Fundação Padre Sátiro Cavalcante Dantas, no bairro Dom Jaime Câmara.

A reitora Cicília Maia participou da entrega e conversou com as crianças sobre o sentido da campanha, que neste ano trabalha o tema “Espalhando amor e semeando esperança”. A reitora falou sobre a importância de sempre semear a esperança, seja na escola, seja em casa, com pais, familiares e amigos.

A diretora da escola, professora Clécia Carvalho, agradeceu a presença da Uern na comunidade, não apenas através da Campanha Meu Melhor Natal, mas de outras ações realizadas pela Universidade. “Este é um momento muito esperado para nós. Todos os anos sabemos que receberemos a visita de vocês, trazendo alegria e esperança neste fim de ano. Muito obrigada!”, afirmou a diretora.

Além da entrega dos brinquedos, a Campanha Meu Melhor Natal deste ano também vai realizar uma agenda sociocultural com a Caravana Natalina e o lançamento do Projeto PICS no Parque Municipal com a realização do Natal Zen no dia 18, com práticas integrativas de Reiki, exercícios respiratórios e massoterapia com ventosa.

São parceiros desta edição a TCM Telecom, a Nossa Clínica, as Lojas Maçônicas Liberdade 33 e Amâncio Dantas, a Associação Samaritana Maria Mônica Gurgel e o Condomínio Residencial Veronique.

A Campanha Meu Melhor Natal também está sendo realizada em Assú, Caicó, Pau dos Ferros, Natal e Patu.