PET em Enfermagem publica duas obras pela Edições Uern

Na semana em que comemorou os 30 anos de existência, o Programa de Educação Tutorial em Enfermagem de Mossoró (PETEM) da Faculdade de Enfermagem (FAEN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerrou a programação festiva com o lançamento de duas obras pela Editora Universitária da Uern (Edições Uern).

A “Cartilha Covid-19: Compartilhando saberes”, com ilustrações e uma linguagem acessível, está organizada em 14 capítulos que abordam o coronavírus, transmissão, sintomas, prevenção, grupos de risco, alimentação e a importância da vitamina D, serviços de saúde, resultado do teste rápido, desigualdade de gênero e saúde mental na pandemia, Transtorno do Espectro Autista e a Covid-19, o tratamento e, por último, discute especificamente sobre as vacinas disponíveis no Brasil.

A obra “Vivências, saberes e práticas no Programa de Educação Tutorial em Enfermagem” é um compilado de artigos que versam sobre o Petem, destacando temas como o compromisso ético, político e social das atividades extensionistas na formação do enfermeiro, a capacitação em primeiros socorros, capacitação de cuidadores de idosos, a produção de saúde na terceira idade, entre outros.

Tendo como organizadora a professora Dra. Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes, os materiais tiveram como autores alunos e professores da Faen.

Para ter acesso a outras publicações da Edições Uern, clique AQUI.