Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação ocorre entre 12 e 17 de dezembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza, entre 12 e 17 de dezembro, a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o semiárido potiguar”, o evento desenvolve neste ano atividades de forma remota e presencial.

Para a professora Ellany Nascimento, titular da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), trata-se de um evento importante por constituir um espaço de troca de saberes a partir de toda a produção de ciência, tecnologia e inovação da Universidade.

“O evento se propõe como um espaço para dialogar sobre o quanto a ciência, tecnologia e inovação têm contribuído para a manutenção da vida e do planeta, e de modo especial com esse olhar para a nossa realidade, do semiárido potiguar”, explicou a professora sobre o tema.

A professora Mayra Ribeiro, pró-reitora de Ensino de Graduação, lembra que o evento é nacional. De acordo com ela, “a transversalidade traz a questão da integração, do diálogo das diversas áreas do conhecimento, dos avanços científicos e tecnológicos, em prol do benefício da humanidade e do planeta”.

Na semana do evento, os estudantes também poderão apresentar à comunidade acadêmica e à geral o resultado de seus projetos. “É o momento também que a Universidade vai interagir com profissionais de outras instituições”, reforçou o professor Esdras Marchezan, pró-reitor de Extensão (Proex).

Com uma programação diversificada, a SCTI contará com palestras, oficinas, mesas-redondas e apresentações culturais, envolvendo profissionais da Uern e de universidades de outros estados brasileiros.

A abertura da semana ocorrerá no dia 12 de dezembro, com o projeto “Uern no Parque”, no Parque Municipal Maurício Oliveira, em Mossoró. A programação completa será divulgada em breve.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma atividade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, organizada pela Propeg, Proeg e Proex.