DINF inicia visitas técnicas aos Campi a fim de melhorar a oferta de internet sem fio

A Diretoria de Informatização (DINF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), dá início a uma série de visitas técnicas e entrega de equipamentos nos Campi Avançados, a fim de melhorar a rede interna das unidades e, consequentemente, a internet ofertada. A ação tem em vista otimizar a oferta de internet para a retomada das atividades presenciais na Instituição.

A visitação começa nesta quinta-feira, 14, pela Uern Pau dos Ferros. Na oportunidade, será feita uma visita técnica e entrega de material, como calhas, switches e canaletas. A instalação desses materiais são de suma importância para uma futura melhoria na rede interna.

De acordo com o diretor da DINF, Isaac de Lima Oliveira, na próxima semana será feita a visita no Campus da Uern Natal e depois em Caicó, Assú e Patu. A expectativa é que em 15 dias sejam instalados os roteadores, com isso a cobertura e serviço de internet sem fio será melhorada.

Isaac de Lima destaca que a ação é fundamental para preparar a Universidade para o retorno das atividades presenciais, tanto as administrativas, previstas para o final deste ano, quanto para a retomada das aulas, no início do próximo ano.

“Essas visitas técnicas aos campi e a entrega de novos materiais são de fundamental importância para preparação do retorno das atividades presenciais na Instituição, pois precisamos avaliar como está a cobertura de rede sem fio e cabeada tanto para os servidores quanto para os alunos”, informa o titular da DINF.