Professor da Uern participa de palestra em curso da Udesc

O economista e professor Joacir Rufino de Aquino, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), participará da palestra virtual do projeto Conversas do Rural, promovido pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento será nesta quarta-feira, 9, às 15h.

Joacir Rufino ministrará a palestra “O Pronaf e o desenvolvimento rural brasileiro: avanços, contradições e desafios para o futuro”. A atividade integra a disciplina de “Geografia Agrária”, do curso de Geografia da Udesc Faed, ministrada pelo professor André Souza Martinello.

Durante a palestra, serão abordadas questões sobre financiamento e linhas de crédito para a Agricultura Familiar, sobretudo o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e o desenvolvimento rural.

A palestra é aberta aos interessados no tema e será transmitida pela plataforma Teams, através deste link.