FM UNIVERSITÁRIA PROMOVE SEMINÁRIO TEMÁTICO-PEDAGÓGICO

Iniciado nesta terça-feira, 22/4, o Seminário Temático-Pedagógico da Universitária FM. O evento, que terá atividades até a próxima sexta-feira, das 7h às 10h30, objetiva discutir os princípios pedagógicos que norteiam a programação da rádio.

Após a solenidade de abertura, presidida pelo reitor Milton Marques de Medeiros, foi apresentada a primeira exposição, pela psicopedagoga Bernadete Holanda, que versou sobre "Vivência e Aprendizagem: A Busca da Qualidade Pedagógica no Rádio".
Na quarta, dia 23/4, a publicitária Janice Leal discorrerá sobre "A Utilização do Marketing no Rádio".

Na quinta, dia 24/4, o professor e jornalista Kildare Gomes falará a respeito do "Diálogo entre Rádio e Universidade".

Encerrando a programação, na sexta, o também jornalista e professor Tobias Queiroz enfocará o tema "Conhecendo a Música Massiva".

Kildare Gomes, diretor da Universitária FM, informa que participam 23 alunos do curso de Comunicação Social (das três habilitações, do 1º ao 7º período), além de colaboradores, num total de 30 pessoas.

O seminário servirá para que seja traçada uma estratégia de estágio para os estudante, além de se discutir mecanismos para o plano pedagógico do curso, especialmente para a habilitação Radialismo.