...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Roda de conversa abordará “Os desafios do acolhimento e assistência aos indígenas Warao”

Uma roda de conversa sobre “Os desafios do acolhimento e assistência aos indígenas Warao” será realizada no dia 29 de junho, às 19h, de forma virtual, através do Goggle Meet.

As convidadas são: profa. Dra. Carmen Lúcia Silva Lima, da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Janaina Maria dos Santos, enfermeira, professora da UFPI, membro do NESP/UFPI e do Comitê Gestor de Crise; e Lucineide Rodrigues Chaves da Silva, da Cáritas Arquidiocesana de Teresina.

A iniciativa está sendo organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A atividade é destinada aos profissionais da saúde, vigilância sanitária, CREAS e os que trabalham diretamente com os Warao em Mossoró. As inscrições estão sendo feitas pelo CREAS.

A UERN está fazendo parte de uma rede de acompanhamento e apoio ao povo Warao no Brasil e integra o Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (CERAM/RN).

Um grupo de indígenas da etnia Warao, refugiado da Venezuela, está na cidade de Mossoró, recebendo o acompanhamento do CREAS. A UERN estabeleceu uma cooperação com a Universidade Federal do Piauí – UFPI e a Universidade Federal de Roraima – UFRR, que realizam esse trabalho de acolhimento.

Saiba mais:
Com instituições, Uern promove inclusão de povo venezuelano

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support