...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão PraLEE inicia ciclo de lives a partir do dia 8

O mês de junho terá um ciclo de lives dentro do Projeto de Extensão Práticas de Leitura e Escrita na Escola (PraLEE), do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O objetivo do PraLEE é colaborar com reflexões, estudos e o processo formativo de licenciandos,  profissionais da educação e comunidade em geral. Nos encontros serão abordados diversos temas na área do ensino e da aprendizagem da leitura e escrita. As lives serão transmitidas pelo Instagram do projeto @leitura.escritanaescola e conta com o apoio da Faculdade de Educação e do Projeto de Extensão LEFREIRE.

“Esse ciclo de lives é mais uma iniciativa do projeto que oportuniza momentos formativos e potentes. Com a situação desafiadora que estamos vivendo, as nossas atividades tentam colaborar com os professores e comunidade em geral, permitindo um espaço plural para discutir dilemas e inquietudes emergentes ao campo educacional”, explica a Profa. Dra Antônia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira.

Segue programação:

08/06- Segunda-feira, às 18h- Tema: Dislexia: Reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem da leitura e escrita, com a Psicopedagoga Karla Gomes

Karla Emanuelle Gomes Pessoa é Pedagoga (UERN), Psicopedagoga (UNIFIP). Atua como Psicopedagoga Institucional na DAIN/UERN, faz parte da junta profissional da UERN, do coral DAIN LIBRAS em canto e leciona nos cursos de Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado na pós-graduação na UNIFIP. 

16/06- Terça-feira, às 18h -Tema: Literatura Negra: Representação da identidade negra nos livros de literatura, com a professora e escritora Ana Paula Campos

Ana Paula Campos é Pedagoga (UFRN), Especialista em leitura e literatura (UNP), atua como professora da rede municipal de Natal, escritora e contadora de histórias. Estuda Literatura negra como aluna especial do mestrado (UFRN) com a professora Marly Amarilha.

22/06- Segunda-feira, às 18h- Tema: Trocas de experiências sobre práticas pedagógicas e ensino remoto em tempos de pandemia, com as professoras Hemaúse Silva e Marcela Cavalcante

Hemaúse Emanuele da Silva é pedagoga (UERN), especialista em Psicopedagogia Educacional e Clínica pela Faculdade Integrada de Patos (UNIFIP), mestre em educação (UERN). Atualmente é discente da especialização em Educação Inclusiva (IFRN).  Como docente atua na Classe hospitalar da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região, sendo lotada no Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar (NAEHD) da Secretaria Estadual de Educação, e também é professora na Rede municipal de Ensino de Mossoró.

Marcela Cavalcante é Pedagoga (UERN), especialista em Psicologia escolar e da aprendizagem (UNIFIP). Atua como professora da educação básica há 18 anos, com experiência na Educação infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na rede particular de ensino e já atuou na rede pública.

29/06 – Segunda-feira, às 18h- Tema: Por uma nova leitura da palavra e do mundo: a Pedagogia Paulo Freire como um caminho democrático à educação, com o professor Luiz Gomes

Luiz Gomes é professor do departamento de Ciências Humanas (DCH) do centro de Ciências Sociais e Humanas Aplicadas (CCSAH) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Graduado em Pedagogia (UFRN), Especialista em Educação em direitos Humanos (UFRN), mestre em Educação (UFPB) e doutor em Educação (UFPB). É palestrante, pesquisador e membro do grupo de estudos da pedagogia de Paulo Freire na UFPB.   

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support