PROFHISTÓRIA conclui I Ciclo de Atividades Remotas com mesa redonda on-line

O Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/UERN) promove nesta sexta-feira (29), a partir das 15h, o encerramento do I Ciclo de Atividades Remotas do PROFHISTÓRIA. Em face da pandemia da Covid-19, as atividades do PROFHISTÓRIA, inclusive aulas, tem acontecido de forma on-line.

A finalização do I Ciclo de Atividades Remotas do PROFHISTÓRIA se dará com a realização de uma mesa redonda, on-line, com o tema “Pesquisas no PROFHISTÓRIA: Dimensão propositiva e temáticas emergentes”. A temática será apresentada pelas professoras Mônica Martins da Silva e Carmem Zeli de Vargas Gil.

Mônica Martins é mestre em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e tem Doutorado em História pela Universidade de Brasília (UNB). Atua na área de História, com ênfase no campo do ensino de história e as suas relações com a educação patrimonial e a cultura escolar. Atualmente, é professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Já Carmem Zeli tem Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e estágio pós-doutoral na UBA/Argentina. Atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando na área de Ensino de História, trabalhando com os seguintes temas: jovens, educação, patrimônio e ensino de História.

➡ Acesse o site do PROFHISTÓRIA.