Na Semana de Enfermagem, profissionais debatem cuidados na sala de vacinas

A Faculdade de Enfermagem do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) promoveu, na manhã desta quinta-feira (14), a palestra “Qualidade e cuidado na sala de vacina: papel da enfermagem”.

Inserido na programação da 51ª Semana Mossoroense de Enfermagem (SMEn), o evento contou com a participação da professora doutora Fátima Raquel, enfermeira e reitora em exercício da UERN; professora mestra Cintia Mikaelle, da FAEN/UERN; e da enfermeira Hosana Mirelle, técnica de nível superior (TNS) da UERN.

A palestra, realizada pela plataforma Google Meet, teve a participação de cerca de 80 alunos.

Para a professora Cintia Mikaelle, a experiência, “muito rica”, proporcionou a ela o aprendizado de novas formas de ensino, com novas ferramentas, antes pouco usadas ou não conhecidas.

“Eu tive que aprender a utilizar essas ferramentas; está sendo necessário devido a esse momento que estamos vivendo, de pandemia. Então, essas ferramentas vão fazer parte cada vez mais da nossa rotina, como um instrumento potencial de diminuição do distanciamento e como forma de manter a oferta do ensino”, declarou.

A enfermeira Hosana Mirelle também louvou essa nova dinâmica, favorável “tanto para os docentes que precisam lidar com essas novas formas de ensino propostas, tendo que adaptar a dinâmica da aula e modificar todas as estratégias usadas anteriormente. Como também para os alunos, que podem interagir de outra forma, pela praticidade que a informação de qualidade chega até eles e a oportunidade que estão tendo de adquirir conhecimento nesse período de ociosidade”.

A SMEn conta com conferências de profissionais e docentes de várias instituições de ensino e abordará o tema central do evento nacional, “Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS”.

Saiba mais:

Faculdade de Enfermagem do Campus Central promove a 51ª Semana Mossoroense de Enfermagem