Campus de Caicó faz doação de máscaras de tecido para comunidade acadêmica

A direção do Campus Avançado de Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), confeccionou máscaras de tecido para serem distribuídas com a comunidade acadêmica. A medida visa colaborar com as ações de prevenção e combate à pandemia de COVID-19, o coronavírus.

As máscaras estão sendo distribuídas para professores, técnicos-administrativos, estudantes e ASD, ASB, vigilantes e motoristas do Campus Avançado e das clínicas odontológicas. A entrega do material é feita por vigilantes das unidades, seguindo todas as orientações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a contaminação pela COVID-19.

Os participantes do Programa de Extensão “Memória, Identidade e Grupo de Idosos: Vamos Envelhecer Juntos” também receberam as máscaras de tecido. As máscaras dos idosos foram entregues em suas residências pelos alunos voluntários do Programa, segundo informa a diretora do Campus, a profª Drª Shirlene Mafra.

Além de ser obrigatório, o uso de máscara é de suma importância para evitar a contaminação com o coronavírus. O Ministério da Saúde recomenda que os cidadãos usem máscaras artesanais (laváveis), para que os equipamentos descartáveis estejam à disposição dos profissionais que atuam no combate à Covid-19.