...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Servidora da UERN dá dicas para otimizar o trabalho em casa

Diante da pandemia mundial do coronavírus (COVID-19) e dos recentes casos de infecção no Brasil, o isolamento social é uma das importantes medidas orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para controlar o surto do vírus. Com isso, o home office (trabalho em casa) se tornou a realidade para muitos após o decreto estadual que suspende as atividades comerciais e outros serviços, a fim de reduzir a circulação de pessoas nas ruas.

No intuito de auxiliar na adaptação dessa nova rotina, sobretudo para aqueles que são marinheiros de primeira viagem na experiência de home office, a técnica-administrativa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Hosana Mirelle elaborou uma cartilha com dicas e orientações para otimizar a produtividade. De forma simples, o material orienta a manter o foco e a evitar a dispersão no trabalho em casa.

“A ideia é auxiliar na execução na modalidade home office. Como a maioria das pessoas nunca realizou esse tipo de trabalho, é possível que elas sintam um pouco de dificuldade. Não no sentido técnico, mas como se organizar em casa para cumprir a demanda que o serviço necessita no momento”, explica a servidora.

Hosana Mirelle destaca que o home office exige uma dinâmica diferente. “Muitos que estão em home office têm filhos, que também estão em casa devido à suspensão das aulas. Por isso, organizar essa nova rotina exige disciplina e algumas estratégias de burlar o psicológico de estar em casa e aceitar que será para realizar o trabalho”, declara.

Confira abaixo as dicas para otimizar o home office:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support