UERN Natal oferece curso de extensão em Ensino Religioso para professores de escolas municipais

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Natal, o Departamento de Ciências da Religião do Campus da UERN em Natal vai ofercer o curso de extensão “BNCC e Ensino Religioso, reflexões e metodologia de ensino para a prática pedagógica não confessional”, para professores da rede municipal de educação.

“O projeto consiste na realização de encontros com os professores de Ensino Religioso da Rede Municipal de Educação de Natal para tratar de formação sobre a BNCC e o Ensino Religioso não confessional. Os encontros consistirão em momentos formativos e de construção de metodologias, estratégias, materiais didáticos e produtos educacionais para o desenvolvimento de práticas pedagógicas nas escolas. A ação acontece de forma integrada entre a UERN e a SME, através do Departamento de Ensino Fundamental. Como resultado pretende-se a mobilização de saberes específicos da prática docente do Ensino Religioso não confessional, respeitando a diversidade cultural e religiosa, expressas nas competências e habilidades contidas na BNCC, como também promovendo conhecimento de base científica e colaborando com a promoção da educação significativa, integrada e cidadã”, justifica a apresentação do curso.

O curso será ministrado em 10 encontros, de abril a dezembro, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves-CEMURE.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente, de forma on-line, através do formulário disponibilizado AQUI, até o dia 24 de março.

Conforme disponibilidade de vagas, poderão ser acolhidos professores da rede estadual de educação, mas os professores do município têm prioridade.

A coordenação é das professoras Irene de Araújo van den Berg Silva e Araceli Sobreira Benevides.