Docentes e discentes são convidados a participar da Avaliação Institucional entre os dias 2 e 13 de março

A partir de segunda-feira, 2, até o dia 13 de março, os docentes e discentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) são convidados a participar da Avaliação Institucional relativa ao semestre 2019.2. Serão disponibilizados na Plataforma Íntegra questionários que abrangem as dimensões didático-pedagógica, postura acadêmica e profissional e infraestrutura dos cursos.

A cada semestre o processo é realizado como um trabalho contínuo de avaliação e melhoria do funcionamento da Universidade.

“É importante que os cursos deem respostas, façam discussões dos resultados nos seus Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), nos departamentos, junto aos alunos, para o que for sinalizado na Avaliação seja levado em consideração, sejam tomadas providências, em questões de metodologia, pontualidade, infraestrutura, entre outros”, explicou a assessora de Avaliação Institucional Mayra Rodrigues.

A participação de alunos e professores respondendo aos questionários vem crescendo nos últimos semestres graças às ações de divulgação e sensibilização. No semestre 2015.1, por exemplo, o número de participações de discentes foi de 1.104, enquanto no semestre 2019.1 foram registradas 5.618 participantes no processo.