...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Coletivo Enegrecer promove debate sobre importância das cotas étnico-raciais

O Coletivo Nacional de Juventude Negra – Enegrecer, promoverá no dia 12 de fevereiro, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), um evento para discutir a importância das cotas étnico-raciais.

O debate “Cotas. Pra quê? Pra quem?” será realizado no auditório do PRODEPE (ao lado do ginásio poliesportivo), às 8h30, e contará com a participação de professoras e estudantes da UERN que militam nos movimentos negros.

Os palestrantes serão: Genderson Costa, Ivonete Soares, Pluvia Oliveira e Eliane Anselmo. Além de discutir a implantação das cotas étnico-raciais na UERN, eles irão explicar a importância das comissões de heteroidentificação, tirando dúvidas das comunidades interna e externa.

COTAS – No ano de 2019 foi sancionada a Lei 10.480, que instituiu as cotas étnico-raciais no sistema de cota social e o argumento de inclusão regional no âmbito da UERN, uma conquista histórica da população negra e do movimento estudantil, com apoio de professores, técnicos e da gestão da UERN. O Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI 2020), que utiliza o SiSU/ENEM, foi o primeiro a ofertar vagas na modalidade PPI (Pretos, Pardos e Indígenas).

Saiba mais:
CONSEPE APROVA RESOLUÇÃO QUE REGULA PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO DE CANDIDATOS COTISTAS

Mais informações sobre o evento: Genderson Costa (84-98795-7956)

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support