...

Aula inaugural da Especialização em Gestão Escolar acontece no dia 29

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) realiza, no dia 29 de outubro, às 14h, a aula inaugural do curso de Especialização em Gestão Escolar, ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Com o tema “Gestão Democrática da Escola Pública: entre Princípios, Contradições e Possibilidades”, a aula será ministrada pela professora Edgleuma Andrade, da Faculdade de Educação da Uern.

O intuito é promover uma reflexão sobre os fundamentos da gestão democrática, os desafios para sua efetivação nas instituições públicas de ensino e as possibilidades de construção de práticas participativas no ambiente escolar.

A atividade será realizada no formato remoto, por meio da plataforma RNP, possibilitando a participação dos cursistas a distância.

A aula inaugural marca o início de uma nova etapa de formação acadêmica e profissional, voltada ao aprofundamento dos conhecimentos sobre gestão escolar e ao fortalecimento das práticas educacionais.