VII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação começa nos campi de Assú e Natal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza de amanhã até o dia 22 de novembro a VII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) que terá como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

O evento será descentralizado começando nesta terça e quarta-feira nas cidades de Assú e Natal.

Na quarta e quinta-feira é a vez dos campi de Caicó e Patu. Já em Pau dos Ferros, será entre os dias 12 e 14 de novembro.

No Campus Central o evento ocorrerá entre os dias 18 e 22 de novembro.

“Durante o evento teremos a divulgação e socialização das ações desenvolvidas pela UERN nos campos da pesquisa, ensino, extensão e inovação. Esse evento justifica-se por buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social, a partir do desenvolvimento da articulação com os equipamentos sociais, as instituições e empresas sediadas no estado do Rio Grande do Norte”, diz Álvaro Lima, assessor para Assuntos de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG).

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Paiva lembra que este é o segundo ano que a Semana de Tecnologia e Inovação transcorre de forma descentralizada. “A Universidade aposta na realização do evento de modo descentralizado. Isto é, cada campus tendo a oportunidade de receber e promover esse que é o maior evento científico da Universidade e um dos maiores do Estado”, avalia.

Para o pró-reitor, é uma grande oportunidade para o compartilhamento de saberes da comunidade acadêmica. “A VII SCTI trará uma grande quantidade de eventos paralelos, assim como a divulgação de conhecimentos produzidos em todas as áreas. Foram projetos desenvolvidos a partir de demandas da própria sociedade e seus produtos estão centrados na transformação da realidade vigente. Além disso, é um momento oportuno para que possamos estreitar os nossos laços com todos os segmentos acadêmicos, sobretudo com a sociedade”, acrescenta.