Aulas do semestre 2019.2 são iniciadas nos seis Campi da UERN

Milhares de estudantes voltaram às aulas nos seis Campi da UERN nesta segunda-feira (4). As atividades do semestre 2019.2 vão até o dia 28 de março de 2020.

O estudante Carlos Vinícius estava ansioso pela chegada do dia 4 de novembro. Aluno novato do curso de Ciências Contábeis, ele iniciou as aulas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) nesta segunda-feira.

“Me senti bem acolhido. A estrutura do curso é muito boa e no Departamento tudo é bem organizado. Me interessei pela grade do curso e também pretendo me envolver com algum projeto”, afirmou Vinícius, que vem diariamente de Caraúbas/RN para Mossoró.

Carlos Vinícius é aluno novato de Ciências Contábeis.

Para os alunos novatos, a UERN prepara o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), evento que apresenta a estrutura da UERN para os novos alunos. O SAMBA 2019.2 fará alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado neste mês de novembro.

O estudante Aldesio Francisco, aluno do 2º período de Ciências Biológicas (licenciatura), estava feliz em retomar as atividades. Natural de Icapuí/CE, ele estava acompanhando os alunos novatos de sua cidade. “O período de férias foi bom para descansar, distrair a cabeça e cuidar da saúde mental. Agora a gente começa tudo de novo”, afirmou Aldesio.

SAMBA – O cronograma do SAMBA inicia na próxima quarta-feira (6), no Campus de Pau dos Ferros. No dia 13 de novembro, será a vez do SAMBA no Campus Central. A programação de acolhida ocorrerá nos turnos matutino, vespertino e noturno, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). Ao longo do mês, também haverá SAMBA nos Campi Avançados de Caicó e Natal.