O curso de Direito da UERN no Campus de Natal teve 90% de aprovação na primeira fase do Exame de Ordem da OAB/RN em andamento. Dos 10 concluintes inscritos, apenas um não foi aprovado. No exame anterior, mesmo ainda não diplomados, mas amparados por um mandado de segurança, três alunos do curso já haviam se submetido à prova com 100% de aprovação e já advogam.
Em outubro, o curso de Direito do Campus de Natal graduou cerca de 25 concluintes, dos quais três já estão habilitados, 10 se inscreveram nesse Exame de Ordem e os demais não se submeteram à prova porque exercem profissões incompatíveis com a advocacia.
Para a coordenadora do curso, professora Rose Mary, esse resultado é muito positivo, porque representa que o objetivo de formar bons juristas esté sendo cumprido, visto que o Exame de Ordem é uma forma de avaliação, bem como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
“Espero que eles sejam aprovados também na segunda fase, que deve ser aplicada em marçoo próximo e consiste na produção de uma peça jurídica. Mas, essa primeira fase, que é uma prova de questões objetivas, é a mais difícil”, explica a professora.
Para ela, esse resultado é ainda mais comemorado por chegar em um momento em que o curso está em processo de reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação e refletir a boa qualidade de ensino que está sendo oferecido aos futuros bacharéis.
A coordenadora ainda acrescentou que o corpo docente também vem comemorando a aprovação de vários alunos e concluintes em concursos públicos dentro e fora da área jurídica.