...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mais de 150 formandos colam grau

Foi realizada, na noite desta quinta-feira (6), mais uma solenidade de colação de grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), formando 154 novos profissionais.

Colaram grau estudantes dos cursos de Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Gestão Ambiental, Educação Física, Geografia, História, Ciências Sociais (licenciatura e bacharelado), Filosofia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Rádio, TV e Internet e Direito.

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor Francisco Dantas.

A graduanda Elideusa de Souza Ribeiro Dantas da Fonseca, do curso de Educação Física, foi a oradora das turmas. Ela destacou que, mais do que receber um diploma, a solenidade marca uma mudança de vida e é o resultado de desafios.

“Independentemente das circunstâncias, cada formando construiu a sua trajetória até este momento”, frisou.

“Os desafios nos ajudaram a crescer, e cada desafio nos deixou marcas que vamos levar para o resto da vida”, complementou.

Ela ainda destacou o papel da família e dos professores no processo.

Discursando como paraninfa das turmas, a professora Dra. Welka Preston Leite Batista da Costa destacou que, ao olhar para os alunos, via histórias, renúncias e superações. “Desistir talvez fosse o caminho mais fácil, mas vocês persistiram, e esta noite celebra cada recomeço. O diploma que vocês recebem hoje é muito mais que a conclusão de um curso: é a celebração de uma vitória”, afirmou.

A paraninfa sugeriu que os formandos estejam sempre abertos a recomeços. “A formatura encerra uma etapa, mas abre um caminho novo, cheio de possibilidades e incertezas. Não precisamos sair da universidade com respostas para todas as perguntas. Nem sempre o primeiro caminho será o definitivo, e isso não significa fracasso”, aconselhou.

No discurso de encerramento, o vice-reitor Francisco Dantas disse que a colação de grau é um momento em que a Uern sente orgulho de ver os estudantes partirem.

Ele ainda destacou a importância da Uern e da educação pública.

Mérito Acadêmico

Receberam a Comenda do Mérito Acadêmico os estudantes João Victor da Cruz Medeiros (Ciências Contábeis), Kemilly Lainara Medeiros (Turismo), João Lucas de Oliveira Linhares (História), Carla Letícia de Souza Teixeira (Ciências Sociais), Mateus Felipe de Souza (Publicidade e Propaganda), Antônio Lindoelson Dias (Rádio, TV e Internet) e Jeyce Vanderlei Diniz (Direito).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support