O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Campus de Pau dos Ferros, realizará nesta segunda-feira, 25, uma aula aberta da disciplina “História e Filosofia da Educação”. A atividade integra as ações alusivas ao Dia Mundial da África, celebrado internacionalmente em 25 de maio. O evento ocorrerá às 19h, no miniauditório do Bloco B, sala B01, da Uern em Pau dos Ferros.
Com o tema “Ciência, Ensino e Afrocentricidade”, o encontro busca promover reflexões sobre perspectivas epistemológicas centradas nas agências africanas, além das contribuições dos povos africanos e afro-brasileiros para a educação, a ciência e a produção do conhecimento.
A aula será ministrada pela professora Dra. Nadia Faria dos Santos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), e contará com mediação da professora Dra. Simone Cabral Marinho dos Santos, docente do PPGE. De acordo com a organização, a atividade representa um importante espaço de diálogo e reflexão sobre ciência, ensino e afrocentricidade, fortalecendo debates acerca da diversidade epistemológica e das relações étnico-raciais no ambiente acadêmico.
A participação é aberta à comunidade acadêmica e ao público interessado no tema.
