Texto: Iasmin Cardoso – Estagiária de Jornalismo
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) teve três projetos selecionados no Edital de Boas Práticas, executado pelo projeto IES Empreendedoras, da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). O edital, que é lançado a cada dois anos, busca valorizar práticas que fortalecem a educação superior, promovem inovação e ampliam o impacto social das instituições.
Os projetos da Uern selecionados foram: Empreendedorismo Inovador para a Maior Idade, Circuito Cultural Movceu e Feira do Ensino Superior da Uern.
“Nós concorremos a nível de Brasil e termos esses projetos aprovados representa para a Uern um avanço nesse quesito de empreendedorismo porque mostra o quanto os nossos projetos estão qualificados e voltados para essa temática”, comentou a Diretora da Agência Uern Inova, Priscilla Felipe. “Tudo isso é fruto de um trabalho que tem sido feito ostensivamente entre a graduação e o empreendedorismo”, completou.
A seleção tem como objetivo reconhecer iniciativas que representem a “IES Empreendedora”, escolhendo duas práticas por eixo, que serão divulgadas no Livro IES Empreendedoras e premiadas na Cerimônia IESE 2025, em 12 de dezembro, no Senado Federal, em Brasília (DF).
A conquista da Uern nos eixos Cultura Empreendedora, Extensão e Internacionalização, pelo Edital de Boas Práticas do IESE 2025, evidencia o reconhecimento nacional da qualidade das ações desenvolvidas pela Universidade, além de reafirmar seu papel como instituição pública comprometida com práticas relevantes, inovadoras e transformadoras para a sociedade.
