Uma tarde de memórias, histórias e celebração entre professores(as) ativos e aposentados(as) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O primeiro Encontro de Professores da Faculdade de Educação (FE) reuniu hoje, 15, docentes para troca de experiências, café da tarde, lançamento de livro e reencontros.
Pela manhã, três professoras aposentadas apresentaram suas memórias formativas numa troca de conhecimentos com professoras da ativa. Pela tarde, um novo encontro regado a abraços, lembranças e degustação de comidas.
No período noturno, lançamento do livro “Marcas autobiográficas de um percurso acadêmico”, de Maria Estela Costa Holanda Campelo, que foi a terceira diretora da FE.
“São momentos de encontros, conversas com quem gosta de ensinar, de acolhida, de integração, rememorar experiências vividas na Faculdade de Educação ao longo do tempo”, comentou a professora Meyre Ester Barbosa, diretora da FE.
A reitora Cicília Maia destacou que encontros como esse são muito saudáveis e que energizam as relações.
“A cada um e a cada uma de vocês, gratidão pessoal e institucional por entenderem que esse instrumento de transformação, que é a educação, salva vidas. O quão é grandioso ser professor, ser professora, a profissão mais nobre, que mexe com sonhos, que oportuniza às pessoas técnicas, instrumentos, ferramentas, conhecimento”, ressaltou.
