Texto: Iasmin Cardoso – Estagiária de Jornalismo
A Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), receberá no sábado, 27, a segunda edição do projeto de extensão Médico Por Um Dia. Um momento de troca de conhecimentos entre estudantes de medicina e concluintes de diferentes escolas públicas e privadas de Mossoró (RN).
Nesta edição, os estudantes de ensino médio do Colégio Diocesano Santa Luzia, do Colégio Pequeno Príncipe, do Colégio Mater Christi, do Colégio Simples e do Instituto Educacional Sementes terão a oportunidade de experienciar a rotina médica por um dia.
A programação contará com visitas guiadas a estações temáticas de Psicologia, Parasitologia, Anatomia e Emergência, onde os participantes poderão aprender, de forma prática, diferentes métodos e procedimentos relacionados à rotina médica.
O professor Wogelsanger de Oliveira, coordenador do projeto, destaca que o projeto auxilia no processo de tomada de decisão dos estudantes, o público-alvo da iniciativa. “A partir da experiência da primeira edição, podemos aperfeiçoar essa relação e experiência que os estudantes tiveram. A ideia é que nos próximos anos, tenhamos mais estudantes vivenciando e pisando pela primeira vez nessa Instituição”, comenta.
E complementa: “Nosso objetivo é tocar os desejos e sonhos que os estudantes estão gerando, sendo possível materializar essas expectativas a partir da confirmação vocacional deles”.