...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern sediará lançamento nacional do curta “Uma mulher Comum”

Numa parceria entre Cineclube Geni, Coletiva Motim Feminista, Cineclube Vila Lilás e Coletivo Leila Diniz, será lançado nesta quinta-feira, 25 de setembro, o  curta metragem Uma mulher Comum. O lançamento conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através do Núcleo de Estudos da Mulher (NEM), Departamento de Serviço Social e da Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio do  Programa Integrado de Cidadania e Sustentabilidade no Semiárido do Oeste Potiguar (PROSOL). 

O curta, produzido por Débora Diniz, tem duração de 20min e acompanha a jornada de deslocamento de Scarteth, uma trabalhadora e mãe como tantas, que em companhia de sua mãe atravessa as fronteiras do Brasil em busca de acesso a direitos reprodutivos. 

O curta já foi exibido na Associação de Pescadores e Pescadoras de Ponta do Mel a partir da articulação do Geni (Projeto de extensão vinculado ao Prosol) e sob a coordenação de Auxiliadora Rodrigues e Daiany Dantas. Também teve sessão em Natal, mobilizada pelo Coletivo Leila Diniz e Departamento de Serviço Social da UFRN, coordenada por Cláudia Gazola e Tárzia Medeiros. 

Em Mossoró, a exibição será no dia 25 de setembro, às 16h, no Auditório da Faculdade de Serviço Social (Fasso/Uern). NEM, Coletiva Motim Feminista e Cineclube Viola Lilás conduzem a exibição, com a debatedora Telma Gurgel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support