...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern dá posse a novos servidores em cerimônia na Reitoria

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou, nesta terça-feira, 16, a posse de novos servidores efetivos em solenidade na Sala de Reunião da Reitoria, em Mossoró. O momento foi marcado pela emoção dos empossados e pela acolhida calorosa da comunidade acadêmica, que reforçou o caráter público, inclusivo e transformador da Instituição.

Foram empossados quatro agentes técnicos administrativos/auxiliares administrativos: Sandy Thomaz dos Santos, lotada na Pró-Reitoria de Administração (Proad); Willyam Thielly Pereira de Araújo, na Faculdade de Letras e Artes (Fala); Francisco Júnior Souza Albuquerque, no Campus de Patu; e Paulo Vinicius Lima Nascimento, na Faculdade de Enfermagem (Faen). Também tomou posse a técnica de nível superior/assistente administrativo Antônia Brunielle Pessoa Freire, que atuará na Biblioteca Central, no Campus de Mossoró.

A cerimônia contou com a presença da reitora da Uern, Cicília Maia, que destacou o simbolismo da posse no contexto das comemorações pelos 57 anos da instituição. “É com imensa alegria que recebemos vocês com suas famílias. Agora somos uma mesma família, da Universidade. O que temos de melhor são as pessoas que entendem o que esse equipamento pode proporcionar para a região, para o Brasil e para o mundo. A nossa Universidade é símbolo de resistência, de luta; é inclusiva e includente. Precisamos de pessoas que lutem pela Uern e, sobretudo, pela educação pública”, afirmou.

O pró-reitor em exercício da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Luís Marcos, lembrou da própria trajetória ao ingressar na Instituição. “A Uern não é nem minha segunda casa, é minha primeira casa. Aqui nós temos a missão de servir ao público e formar pessoas. A responsabilidade de vocês é muito grande, porque vão modificar a vida das pessoas, trazendo a elas um novo sentido e um novo propósito”, ressaltou.

Durante o ato, a titular da Diretoria de Pessoal da Progep, Izabel Monte, fez a leitura do termo de posse, e a servidora Antônia Brunielle Pessoa Freire leu o termo de compromisso em nome dos demais colegas.

Os novos servidores relataram a emoção de viver esse momento. Para Willyam Thielly, de 29 anos, assumir o primeiro cargo público é “uma sensação indescritível, fruto de anos de dedicação e da alegria de ser o primeiro da família a se tornar servidor público”. Já Paulo Vinicius, 24 anos, destacou que o esforço valeu a pena: “Foi um período de muitas abdicações, mas, graças a Deus, consegui e agora quero aproveitar ao máximo essa trajetória na Universidade”.

Francisco Júnior, 23 anos, natural de Ererê (CE), comemorou a conquista. “O cargo público é uma realização, um reconhecimento de muito esforço e dedicação. Estar na Uern é motivo de grande alegria pessoal e profissional”, disse. Já Antônia Brunielle, que antes atuava como psicóloga efetiva no Município de Pau dos Ferros, ressaltou o vínculo criado com a Instituição: “Sempre ouvi que a Uern era uma mãe, e hoje estou realizando o desejo de me tornar parte dessa casa que tanto contribuiu para minha formação”.

A solenidade também reuniu gestores da Universidade, entre eles o vice-reitor Chico Dantas; o pró-reitor adjunto da Proad, Pedro Rebouças; a diretora da Fala, Iara Maria Carneiro de Freitas; a diretora do Campus de Patu, Claudia Maria Felício Ferreira Tomé; a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), Jocelania Marinho; a pró-reitora de Administração, Simone Gurgel de Brito; o diretor da Faen, Francisco Rafael Ribeiro Soares; e a chefe do Setor de Concursos e Seleções, Semiramis Oliveira Rosado Diniz.

Fotos: Rodrigo Oliveira

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support