...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

83 novos profissionais são formados pela Uern em Pau dos Ferros

Nesta terça-feira, 26, colaram grau 83 novos profissionais formados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) no Campus de Pau dos Ferros.

Os novos graduados são dos cursos de administração, pedagogia, letras – língua portuguesa, educação física e enfermagem.

A solenidade foi presidida pela reitora Cicília Maia.

Oradora das turmas, Heloisa Batalha de Castro, do curso de educação física, destacou os desafios ao longo do curso. “Mesmo diante das dificuldades conseguimos extrair o conhecimento, a troca de afetos e construção de laços”, disse. “Essa noite marca o desejo de mudar de vida e a luta de gerações que lutaram pela educação. Essa universidade é resultado de lutas e resistências”, complementou.

A paraninfa das turmas, Sidnéia Maia de Oliveira Rêgo, do curso de administração, lembrou que precisou se formar fora de Pau dos Ferros e retornou como docente do recém-criado curso e que hoje os estudantes não precisam mudar de cidade.

Ela disse que a colação celebra o resultado de um projeto coletivo. “A Uern dá sentido e futuro a milhares de pessoas com ética, eficiência e eficácia”, declarou.

Sidnéia deixou um conselho aos estudantes: “Levem consigo a coragem de sonhar, a força de trabalho e a responsabilidade de servir. Sejam competentes, sejam humanos”.

A reitora Cicília Maia destacou lema dos 57 anos da Uern que será “Tempos de Novas Conquistas”. “A Uern chega aos seus 57 anos com muitos motivos para celebrar como a autonomia financeira, expansão da pós-graduação e cada vez mais conectada com a sociedade”, frisou.

“Hoje podemos bater no peito com orgulho a expedição de mais de 60 mil diplomas. São mais de 60 mil pessoas que tiveram suas vidas transformadas e transforam outras pessoas. Uma nação desenvolvida precisa desenvolver pessoas”, complementou.

Cicília disse que a Uern está focada na formação humana e cidadã. “A nossa preocupação é formar cidadãos críticos para que a gente possa desenvolver aquela sociedade que nós merecemos e desejamos”, acrescentou.

Ela ainda elogiou a escolha da professora Sidnéia. “Ela representa a alma acolhedora da nossa universidade”, destacou.

Dirigindo-se aos novos profissionais formados pela Uern, Cicília disse que eles devem olhar para a trajetória e agradecer. “A conquista é de cada um de vocês, mas nos permita ela também é nossa. É de cada colaborador, cada colega e, sobretudo, de suas famílias. Que vocês possam celebrar esses momentos com aquelas pessoas que foram fundamentais”, disse.

Alunos laureados:

Administração: Antônio Lucas Afonso Oliveira;

Letras – língua portuguesa: Maria Amanda da Silva Santos;

Educação Física: Kleberson Jonnatas de Almeida Araújo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support