...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern abre circuito de colação de grau 2025.1 com solenidade em Mossoró

Texto: Iasmin Cardoso – Estagiária de Jornalismo

Abrindo o circuito de formaturas do semestre 2025.1, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) celebrou, na tarde desta quarta-feira, 6, a colação de grau de 110 formandos dos cursos de Serviço Social, Ciências Biológicas, Música, Letras Português, Matemática, Letras Espanhol, Física, Química e Pedagogia. A cerimônia foi realizada no Requinte Buffet.

Ao longo da solenidade, os formandos destacaram suas trajetórias acadêmicas e pessoais, com discursos motivadores diante dos desafios que passaram, celebrando a conquista coletiva da graduação.

Gilvanildo de Souza, formando do curso de Música, iniciou sua trajetória musical em 2010 e, desde então, tem uma relação de amor com a arte. “Hoje é a realização de um sonho, tanto meu quanto dos meus pais. Foram quatro anos de muita dedicação”, afirma.

Mais do que a conquista de um diploma, a solenidade representa sonhos que se tornam realidade, sonhos que são passados de geração em geração. O formando Natan Lucas, do curso de Letras Espanhol, decidiu homenagear seu avô materno durante a colação, entrando com o retrato dele em mãos. “O sonho do meu avô era me ver formado, e agora estou aqui”, revela.

Para Anne Freire, formanda do curso de Pedagogia, o momento também é uma conquista desejada há muito tempo. “Estar aqui hoje é uma realização que eu não esperava. Eu estou me sentindo muito realizada e muito feliz”, declara.

Entre os alunos laureados, Ana Laura Sales, do curso de Ciências Biológicas, enfatiza a sua gratidão ao receber a medalha: “Estar aqui é um grande marco para mim. Eu estou muito feliz de receber a medalha acadêmica, é uma honra”.

Movida pelo desejo de transformar a realidade da família, Isadora Santos, do curso de Serviço Social, representa a luta de muitos formandos. “O que me motivou foi a expectativa de mudar a minha vida, a realidade da minha família e trazer essa oportunidade para dentro da minha casa”.

Em seu discurso, a reitora Cicília Maia destacou que esse é um momento de conquistas, do início de uma nova jornada. “Esse dia é para vocês, que acreditaram na força dos seus sonhos e na capacidade de superação. Agora essa conquista é toda de vocês”, frisa.

A oradora da turma, Kalyane Vitória, ressaltou o papel fundamental da Uern na vida de cada um dos formandos. “A Uern não foi somente uma universidade, foi casa, abrigo e resistência. Aqui aprendemos que educação é resistência. Viva a educação pública!”, ressaltou a formanda Kalyane Vitória, em seu discurso que homenageou professores, funcionários e estudantes da Instituição.

A professora Joana Darc Lacerda, representante da paraninfa Samia Rodrigues, desejou que todos os formandos sejam felizes em suas determinadas profissões e realizem seus sonhos.

O ciclo de colação de grau da Uern do semestre 2025.1 continua ao longo do mês de agosto, com solenidades em Mossoró, Caicó, Natal, Assú, Patu e Pau dos Ferros.

 

 

 

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support