Texto: Iasmin Cardoso – Estagiária de Jornalismo
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) inicia seu período de aulas nesta segunda-feira, 4, após o recesso do mês de julho. Com novas expectativas e ideias para o novo semestre 2025.2, mais de 9 mil estudantes retomam suas rotinas acadêmicas e retornam às salas de aula em todos os campi da Instituição.
Samanta Souza, caloura do curso de Letras Inglês, relata sobre sua primeira experiência na graduação. “Minha expectativa é que seja um tempo de muito aprendizado e de novas amizades.”
Estudantes de outras cidades também demonstram empolgação com a nova rotina. É o caso de Kaue Freire, calouro de Ciências Contábeis, que veio de Aracati (CE) em busca de conhecimento e desenvolvimento pessoal. “Que seja um semestre incrível. Vai ser uma experiência nova e renovadora.”
“A expectativa é que venham mais projetos e atividades com esse novo semestre, além do próprio progresso na graduação. A cada início das aulas é possível perceber como o ritmo acelera e a Uern sempre fazendo parte disso”, relata Joyce Sarmento, veterana do 5° período de Jornalismo.
Para Victoria Oliveira, veterana do 6° período de Administração, a expectativa é de continuar aproveitando as oportunidades que a Universidade oferece para além das salas de aulas. “Espero que neste novo semestre tenhamos ainda mais projetos voltados à educação, não somente de forma teórica, mas aplicando os conhecimentos na prática.”
O semestre 2025.2 encerra no dia 12 de dezembro, sendo seguido por um recesso acadêmico, durante o qual serão realizadas as matrículas para o semestre seguinte, que tem início no dia 3 de fevereiro de 2026.
Confira mais imagens abaixo: