A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou, nesta sexta-feira (4), a cerimônia de posse de Ângela da Trindade Leal, aprovada em concurso público para o cargo de Técnica de Nível Médio (TNM). A nova servidora será lotada no Campus de Patu e chega à instituição após 17 anos de atuação na Prefeitura de Parnamirim. A nova servidora foi empossada em Mossoró, no Gabinete da Reitoria.
Emocionada, Ângela relatou que decidiu prestar concurso para a Uern em busca de melhoria de vida e, antes mesmo da posse, começou a se encantar com a instituição. “Antes de fazer o concurso, eu fui ver as páginas da Uern e fui gostando do que fui vendo. Eu me mudei antes mesmo de tomar posse e, desde o meu primeiro contato com Patu, eu gostei, fui muito acolhida. Acho que vou ser muito feliz. Estou muito feliz de estar tomando posse na Uern e em Patu”, declarou.
A cerimônia contou com a presença da reitora Cicilia Maia, do pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Luís Marcos Guerra, e da diretora do Campus de Patu, professora Claudia Tomé, além de servidores e representantes da comunidade acadêmica.
A reitora destacou os avanços recentes da Uern e ressaltou o compromisso institucional com o acolhimento. “Não é à toa que estamos aqui, eu e o professor Chico Dantas, vice-reitor. Nós somos muito acessíveis e gostamos desse entrelaçamento. Somos uma família. O Campus de Patu é o mais privilegiado do ponto de vista natural. A Uern vai completar 57 anos e você chega numa universidade que, se fosse há quatro anos, estaríamos apresentando um cenário diferente. Aprovamos nossa autonomia e nosso Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. E, pasme, passamos 53 anos sem um plano desse. Colocamos essa conquista porque muito foi feito e muito mais precisa ser feito”, afirmou Cicilia.
Para o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, o momento da posse é sempre especial. “Nossa pasta toma conta do servidor quando ele chega, durante o exercício e até na aposentadoria. E eu tenho certeza que o dia da posse é o de maior alegria. Tenho certeza de que você vai ser muito feliz aqui porque nossa missão é melhorar a vida das pessoas através da educação, e isso é muito prazeroso e gratificante”, pontuou Luís Marcos Guerra.
A diretora do Campus de Patu, professora Claudia Tomé, também ressaltou o ambiente acolhedor da Uern. “Que bom que hoje estamos aqui. É uma alegria para a Uern ter mais um servidor. Pode ter certeza que você terá esses seus primeiros meses comigo, e serão de muita alegria e contentamento. A Uern é o espaço mais acolhedor que você possa imaginar. Estou como professora há 27 anos e na Uern há mais de 30. A Uern é um lugar de onde você não quer mais sair. Sinta esse acolhimento desde já”, completou.
A posse marca um novo capítulo na vida de Ângela Leal e reforça o compromisso da Uern com a valorização de seus servidores e com a construção de um ambiente institucional pautado pelo acolhimento e pelo fortalecimento da educação pública.
Fotos: Nathan Figueiredo/Uern