...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza ações de saúde e autocuidado voltadas às mulheres no “Maio Mulher”

Nesta quarta-feira, 15, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), realizou uma manhã dedicada à promoção da saúde e do bem-estar das mulheres da comunidade acadêmica, dentro da campanha “Maio Mulher”. As atividades ocorreram no Edifício Epílogo de Campos, em Mossoró, das 8h às 11h.

A programação incluiu vacinação, bioimpedância, práticas integrativas e complementares à saúde (realizadas pelo Nupics) e oficinas de skin care com a empresária Degiane Costa, do ramo de cosméticos. A iniciativa integra um conjunto de ações promovidas pela Progep com foco no cuidado com a saúde física, mental e emocional das servidoras, alunas e colaboradoras da Universidade.

A reitora Cicília Maia destacou a importância da campanha como ferramenta de conscientização. “É como eu sempre digo: gente cuidando de gente. Estamos atentos à saúde de nossas servidoras e estudantes, promovendo ações de prevenção, como a vacinação, especialmente neste momento em que há aumento nos casos de gripe na região. Queremos que as pessoas levem essa mensagem de autocuidado e imunização também para a sociedade”, afirmou.

A diretora da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida (DDPQV), Bianca Valente, ressaltou que o “Maio Mulher” amplia a homenagem ao mês das mães, estendendo o olhar para o cuidado integral das mulheres da Uern. “Hoje a gente tem aquela que cuida, e agora estamos cuidando dessas mulheres. A bioimpedância, em parceria com o projeto Nutri Mais da Faculdade de Medicina, nos ajuda a abordar o sobrepeso e a obesidade, que afetam diretamente a qualidade de vida. A vacinação e as práticas integrativas também são fundamentais neste contexto, além das oficinas de skincare, que trabalham a autoestima e a valorização da autoimagem”.

Já a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabel Amaral, lembrou que o cuidado com a saúde é um compromisso contínuo da Universidade. “Esses mutirões são importantes para despertar nas pessoas a consciência sobre o autocuidado. Mas nosso objetivo vai além: queremos promover, de forma permanente, mudanças de hábitos que impactem positivamente na saúde de nossa comunidade”.

As ações do “Maio Mulher” ocorreram simultaneamente ao encerramento do I Seminário Regional de Gênero, Discursos e Sociedade (Sergedis), que reuniu debates e reflexões sobre gênero entre os dias 13 e 15 de maio na Uern.

A realização foi da Progep, com apoio do projeto Nutri+Vida, Nupics, Degiane Costa Cosméticos e da Faculdade de Medicina da Uern.

Confira mais registros neste link.

Fotos: Luziária Machado/Uern

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support