O I Seminário Regional de Gênero, Discursos e Sociedade (Sergedis) realizou, na noite desta terça-feira (13), sua abertura oficial.
Promovido pelos programas de pós-graduação em Ciências da Linguagem e Serviço Social e Direitos Sociais, o evento segue até esta quinta, discutindo temáticas como gênero, feminismo, conservadorismo e fundamentalismo religioso.
A cerimônia de abertura foi marcada por apresentação cultural do grupo Batuqueiras, seguida pela conferência “Literatura, relações etnico-raciais e diversidade”, proferida pela professora Sarah Forte, da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Ao longo da palestra, a professora apresentou manifestações literárias relacionadas à temática do evento e suscitou reflexões entre os participantes relacionadas à temática do evento.
A conferência completa pode ser acessada no canal da Uern no YouTube.
O I Sergedis segue até esta quinta (15), reunindo conferências, simpósios temáticos, apresentações artístico-culturais, debates e outras ações que promovem a valorização das produções acadêmicas e culturais sobre a temática em destaque.
Os detalhes sobre a programação podem ser acessados no site do evento.
Fotos: Ênio Freire