Orquestra de Violões da EdUCA abre inscrições no Campus de Natal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – através da Escola da UERN – EdUCA – realiza processo seletivo para preenchimento de vagas para a Orquestra de Violões da EdUCA, através do Edital N° 01/2019 – CAN/EdUCA de 19/2/2019.  São 10 vagas disponíveis tanto para alunos regulares da EdUCA, como para aqueles que ainda não têm qualquer vínculo com a Escola da UERN.

Poderão participar deste processo seletivo os candidatos que tenham 10 anos de idade completos ou mais, e que tenham aptidão para a prática do instrumento (violão), assim como aptidão para a leitura de partituras.

A inscrição será feita somente via internet, no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/q4fdcNotLqbIgRrE2, de 21 de fevereiro a 1º de março.

A seleção dos candidatos será realizada no dia 8 de março, às 9h, na sala C4, do Campus de Natal (CAN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na Avenida Dr. João Medeiros Filho, n° 3419, Potengi – Natal/RN.

A seleção será de responsabilidade da EdUCA e se divide em duas etapas: a) avaliação do candidato na prática instrumental; b) avaliação do candidato na leitura e interpretação de partituras. Avaliações de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final será dia 12 de março de 2019.

A UERN estimula a formação de grupos, fomenta o desenvolvimento dos processos artísticos, bem como proporciona condições de funcionamento de suas atividades.

Os grupos artísticos da EdUCA são iniciativas institucionais de extensão, de caráter permanente, que desenvolvem processos criativos em diversas áreas, como: dança, teatro e música, envolvendo profissionais da UERN, artistas, iniciantes, assim como outros profissionais e pessoas da comunidade.

A participação nos grupos artísticos é voluntária e não obriga a Universidade a conceder qualquer tipo de remuneração ou incentivo financeiro, seja permanente ou temporário.