...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho Diretor aprova suporte financeiro para estudantes da Uern e valor de preceptoria médica

O Conselho Diretor (CD) da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern), em sua 5ª reunião ordinária, realizada na tarde de hoje, 17, aprovou a criação de Programa de Apoio para fornecer suporte financeiro a estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) para a realização de atividades acadêmicas fora da sede dos seus cursos, tais como aulas de campo e visitas técnicas.

Para Ana Angélica Nogueira, titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), esse é mais um momento marcante para a vida acadêmica dos estudantes da Uern.

“Essa resolução é fruto de um trabalho coletivo e atende aos anseios de departamentos e também do segmento estudantil, possibilitando a participação em aulas de campo propostas pelos mais diversos cursos de graduação. Cabe destacar que esse e outros avanços no que tange à permanência estudantil, só é possível em razão de uma gestão que escuta os anseios de seus discentes e também por conta da nossa autonomia financeira”, avaliou a pró-reitora.

Os(as) conselheiros(as) também aprovaram a proposta orçamentária e financeira para a implantação do novo Projeto Pedagógico do curso de graduação em Gestão Ambiental, presencial, bacharelado, no Campus Mossoró; a minuta de resolução que autoriza os trâmites necessários para realização de leilão de veículos da frota oficial da Fuern; e a minuta de resolução que regulamenta as verbas indenizatórias instituídas pela Lei Complementar Estadual n° 695, de 18 janeiro de 2022 e Decreto Estadual n° 31.346, de 1º de abril de 2022, às disposições previstas na Lei Federal nº 14.133, de 01 de abril de 2021, que passarão a ser regulamentadas pela presente resolução no âmbito da Fuern.

Por fim, o Conselho Diretor aprovou a minuta de resolução que define o valor de R$ 1.300 para a bolsa de preceptoria médica correspondente à atividade de preceptoria de campo de internato. A minuta apresentada foi a partir da necessidade de fixação do valor da bolsa de preceptoria médica, uma vez que o curso de Medicina, notadamente nos últimos anos de graduação, desenvolve-se com a realização do internato e, para tal, requer-se a supervisão, nos campos de estágio, de profissionais médicos, que, uma vez não sendo docentes da Instituição, requer-se a remuneração da atividade de preceptoria desempenhada.

Todas as resoluções aprovadas serão publicadas no Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Jouern) nos próximos dias.

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support