A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediou ontem, 20, o 2º Circuito de Corridas do Servidor Nota Potiguar. Cerca de 450 atletas percorreram os 5km de prova pela Avenida Antônio Campos, com saída e chegada no Campus Mossoró, em uma manhã bastante ensolarada logo nas primeiras horas do dia.
Os(as) três primeiros(as) colocados(as) no masculino e no feminino, nas categorias dos servidores(as) e comunidade ganharam troféu. Todos(as) aqueles(as) que cruzaram a linha de chegada receberam medalha.
A iniciativa é do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), a Subsecretaria de Esportes e Lazer (SEL) da Secretaria da Educação (SEEC), e o Programa Nota Potiguar, da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A Uern apoiou o evento pelo segundo ano consecutivo, fornecendo estrutura, espaços e voluntários(as).
Entre tantos(as) servidores(as) da Uern participando, a reitora Cicília Maia completou a prova com tranquilidade.
“A Corrida do Servidor não é só apenas qualidade de vida, é integração, é essa conexão e tudo que a gente busca no dia a dia. Ter uma vida mais saudável, é aguçar cada vez mais a nossa saúde física e saúde mental e tenho certeza que a gente está conseguindo fazer isso”, definiu.
A reitora aproveitou a oportunidade para homenagear a servidora Nadja Girão, que faleceu há 30 dias, e era praticante assídua de atividades esportivas.
“Há um mês partiu uma servidora nossa que eu tenho certeza que se hoje aqui estivesse viva estaria conosco. E eu queria, como ela era muito feliz, muito alegre, eu queria hoje pedir a todos vocês que o minuto de silêncio fosse transformado em palmas para a nossa servidora, que eu tenho certeza que mesmo não estando aqui nesse plano terreno, ela está presente aqui em nossos corações”, homenageou.
Pedro Lopes, titular da Secretaria de Estado da Administração, agradeceu o apoio da Uern na realização do evento e parabenizou os(as) atletas pelo desempenho.
“Nós duplicamos a quantidade de participantes nesta edição. Ano passado foram 250 participantes Esse ano foram 450 oficiais, mas deu mais de 500 pessoas correndo aqui. O desafio está feito, a provocação está feita. Próximo ano vamos fazer uma corrida muito maior. Vamos chegar, quem sabe, a bater os mil corredores aqui”, projetou.
Confira galeria de fotos AQUI.