O Circuito Uern de Travessias realizará a terceira e última etapa do ano no próximo domingo, 17, no Açude Pataxó, em Ipanguaçu, reunindo mais de 70 atletas com idades variando entre 11 e 70 anos de idade.
Os(as) participantes vão competir em provas de 500, 1.000 e 2.500 metros. Todos(as) receberão medalhas de participação.
Além de equipes de Mossoró, participarão atletas e grupos de Assú, Governador Dix-Sept Rosado, Natal, Caucaia/CE e Aracati/CE.
O professor Mairton França, um dos coordenadores da iniciativa com o professor Adalberto Veronese, projeta o ano de 2025 com o acréscimo de mais uma etapa e mais atletas competindo.
“A expectativa é de que tenhamos uma primeira etapa já no mês de março, possivelmente na Barragem de Santa Cruz, em Apodi, e as três seguintes em junho, setembro e novembro, com mais participantes. Nosso projeto de extensão está institucionalizado junto à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e agora podemos procurar patrocínios, buscar acesso a leis de incentivo ao esporte, sempre na ideia de ampliar mais o projeto”, comentou França.
O Circuito faz parte do Programa Nadar Mais da Uern e tem como objetivo realizar eventos em águas abertas para praticantes de natação envolvendo travessias em barragens e açudes do Rio Grande do Norte.
No Açude Mendubim, em Assú, foi realizada a primeira etapa do ano, em junho. A segunda etapa aconteceu na Barragem Umari, em Upanema, em setembro.
Saiba mais sobre o projeto através do perfil @circuitouerndetravessias no Instagram.