...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consepe aprova novos projetos pedagógicos e mantém docente no PIBID

Nesta terça-feira, 06, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou sua 8ª Reunião Ordinária, marcada por decisões importantes para a Instituição.

Durante o Pequeno Expediente, ocorreu a recomposição da Câmara de Ensino de Graduação, com a inclusão do técnico-administrativo Nestor Duarte, que se disponibilizou para ocupar a vaga disponível no colegiago.

Na pauta de deliberações, os conselheiros aprovaram a manutenção da professora Antônia Maira Emelly Cabral da Silva Vieira como Coordenadora Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O parecer, relatado por Fábio Bentes Tavares de Melo, destacou a competência do Consepe para a decisão.

Outro ponto de destaque foi a aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Pedagogia, na modalidade licenciatura presencial, vinculado ao Campus de Pau dos Ferros. O conselheiro Raimundo Márcio Ribeiro Lima apresentou a análise detalhada do trâmite, ressaltando os pareceres favoráveis das pró-reitorias e a conformidade do projeto com as exigências institucionais.

O Conselho também deliberou pela aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Música, ofertado pela Faculdade de Letras e Artes do Campus Central. A conselheira Ana Claudia de Oliveira, relatora do processo, apontou pequenos ajustes de redação, mas concluiu pela adequação do projeto às normas vigentes.

A sessão também incluiu o julgamento de um recurso contra decisão do Conselho Administrativo do Campus de Pau dos Ferros, sob relatoria de Ana Claudia de Oliveira.

As decisões dos relatores foram mantidas pelo colegiado, reforçando o compromisso do Consepe com a excelência acadêmica e a gestão participativa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support