A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc), divulgou nesta quarta-feira (30) o resultado dos recursos interpostos contra a avaliação dos projetos de pesquisa para a seleção de alunos regulares para o Mestrado em Educação. O edital, de número 36/2024, informa que todos os recursos apresentados foram indeferidos.
Todos os candidatos que recorreram tiveram seus pedidos negados. A coordenação do Poseduc garantiu que os pareceres detalhados dos recursos serão enviados diretamente por e-mail a cada candidato.
O Poseduc realizou essa seleção nas duas três principais linhas de pesquisa: Formação Humana, Docência e Currículo; Políticas e Gestão da Educação; e Práticas Educativas, Cultura, Diversidade e Inclusão.
O processo seletivo também adotou políticas de inclusão, conforme as diretrizes da Resolução nº 073/2020, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Essas ações afirmativas garantem vagas específicas para candidatos autodeclarados negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, professores da educação básica da Prefeitura Municipal de Santa Cruz-RN, beneficiados por convênio firmado entre a Uern e o município, também compõem a lista de aprovados.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria do programa pelo telefone (84) 3314-3452 ou via e-mail em educacao@mestrado.uern.br.
Confira o edital neste link.