Plandites publica edital para o Reingresso de estudantes para o Curso de Mestrado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais do Semiárido (Plandites) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), publica o Edital para o Reingresso de alunos(as) para o Curso de Mestrado.

São oferecidas vagas a ex-alunos(as) do Plandites que tenham cumprido, com êxito, a carga horária em disciplinas e demais atividades exigidas pelo Regimento do Programa, incluindo a defesa do Exame de Qualificação.

As vagas destinam-se exclusivamente aos(às) candidatos(as) que tiveram o vínculo cancelado há menos dois anos.

O(a) candidato(a) deverá se inscrever em apenas uma das linhas de pesquisa do Plandites, sob a orientação de um(a) professor(a) permanente do Programa que disponibilizará a vaga, sob demanda. O(a) candidato(a) deverá estabelecer contato prévio com o(a) orientador(a) o qual deverá, mediante a análise da demanda, informar a vaga de reingresso à sua linha de pesquisa e solicitar a mesma, informando por e-mail, à Coordenação do Plandites (plandites@mestrado.uern.br).

As inscrições ocorrerão em fluxo contínuo até a validade deste edital, 15 de agosto de 2025, e os(as) candidatos(as) se inscreverão e encaminharão documentos exclusivamente através do endereço de e-mail plandites@mestrado.uern.br.

O(a) candidato(a) deverá anexar comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Para todos os(as) candidatos(as), é exigido o histórico escolar com as disciplinas e as atividades cursadas no Mestrado do Plandites/UERN, a dissertação escrita e o comprovante de aceitação da publicação que dá suporte à defesa, conforme estipulado no regimento do Plandites, todos em formato PDF e em arquivos separados.

O processo seletivo constará de uma única fase, a análise das condições de elegibilidade para o reingresso, onde serão verificadas as possibilidades de defesa do(a) candidato(a) no tempo estipulado pelo Regimento do Plandites, com base no histórico e documentos comprobatórios, sem a presença do(a) candidato(a), sendo essa fase eliminatória.

O cadastro dos(as) candidatos(as) aprovados(as) será realizado mediante o comparecimento à secretaria do Plandites. O(a) candidato(a) aprovado(a) deverá entregar, no ato do cadastro, cópias

autenticadas (ou cópias simples acompanhadas dos originais) dos seguintes documentos, sob pena de eliminação do processo seletivo.

O Edital com as normas do processo seletivo pode ser conferido neste link.