Uern anuncia resultado da 4ª etapa do processo seletivo para o Programa de Moradia Universitária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), divulgou o resultado da quarta etapa de inscrições para o Programa de Moradia Universitária. Essa seleção, em fluxo contínuo, tem como objetivo oferecer aos estudantes o acesso à Residência Universitária, proporcionando condições de moradia que favoreçam o desenvolvimento acadêmico e social.

O processo seletivo foi direcionado a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme estabelecido pelas resoluções internas da universidade. Candidatos que se inscreveram no programa passaram por uma análise criteriosa de documentos, incluindo comprovações de renda e informações familiares. O edital destaca que aqueles que obtiveram a situação de “Classificado(a)” foram considerados aptos e seguirão para a fase de entrevistas, enquanto os “Desclassificado(a)s” não atenderam aos critérios exigidos.

Os motivos para desclassificação incluem a não entrega de documentos obrigatórios, ausência de comprovação de renda, erros no preenchimento de informações ou vínculos empregatícios que inviabilizam o benefício, entre outros. De acordo com o edital, os candidatos desclassificados têm o direito de recorrer, devendo preencher um formulário específico até às 23h59 do dia 16 de outubro. A Prae, responsável pela análise dos recursos, publicará o resultado definitivo no dia 22 de outubro.

Os classificados, após a avaliação dos recursos, serão convocados para entrevistas em datas que também serão divulgadas em breve. A Uern reforça a importância do processo para garantir que os estudantes que realmente necessitam sejam contemplados, contribuindo para o bem-estar acadêmico e pessoal dos beneficiados.

Para consultar o edital completo, clique neste link.