Uern divulga resultado final para estágio não obrigatório

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), anunciou o resultado do processo seletivo para vagas de estágio não obrigatório. A divulgação foi feita através do edital nº 115-PRAE/UERN/2024, que traz a lista dos candidatos aprovados, classificados e desclassificados para atuação em diversos cursos oferecidos pela universidade.

O processo seletivo teve como objetivo preencher as vagas disponíveis, proporcionando oportunidades de prática profissional aos estudantes da instituição.

Os candidatos aprovados têm até o dia 20 de outubro de 2024 para enviar a documentação necessária para a formalização do estágio. Os documentos exigidos incluem cópias do RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários e outras certidões específicas, que devem ser encaminhadas para o e-mail da secretaria da Prae.

Esse envio é essencial para que a Pró-Reitoria possa emitir o Termo de Compromisso de Estágio (TCE), documento que deverá ser assinado por todas as partes envolvidas — o estagiário, o supervisor de campo, o orientador acadêmico e representantes da Prae e da Uern. Somente após a devolução desse termo, devidamente assinado, o estudante poderá iniciar suas atividades de estágio.

Os resultados foram organizados de acordo com a situação dos candidatos: aprovados, classificados e desclassificados. Os candidatos aprovados foram aqueles que atenderam aos requisitos e obtiveram as melhores avaliações, conquistando, assim, as vagas disponíveis.

Já os classificados são aqueles que, embora tenham sido considerados aptos, não foram selecionados imediatamente para as vagas. Estes poderão ser convocados futuramente para ocupar vagas remanescentes, caso surjam durante o período de validade do processo seletivo. Por fim, os desclassificados são os candidatos que não compareceram à entrevista ou que não atenderam aos requisitos mínimos exigidos para as vagas.

A Uern reforça que o estágio não obrigatório, conforme a Lei Federal nº 11.788/2008, não gera vínculo empregatício. Além disso, o candidato selecionado deve seguir todas as condições estipuladas pela lei, e qualquer falsidade ou irregularidade nas informações prestadas poderá resultar na desclassificação imediata e no cancelamento de todos os atos resultantes de sua participação no processo.

A lista completa de aprovados e mais informações estão disponíveis neste link.