Em uma noite especial, durante a solenidade de abertura oficial da Feira do Livro de Mossoró, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançou a 26ª edição da Campanha Meu Melhor Natal. A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira, 9, no pátio da Faculdade de Educação, no Campus Mossoró.
O evento contou com a apresentação cultural do Balé do Colégio José Moreira, coordenado pela professora Clara Madalena, e do grupo de Violão Popular da Escola de Música da Uern, coordenado por Gildo Alves.
A reitora Cicília Maia destacou que a campanha Meu Melhor Natal é tradicional na Uern. “É com muita emoção que estamos lançando mais uma edição do Meu Melhor Natal. Uma campanha que leva alegria para muitas crianças. Agradecemos a todos os parceiros e convidamos a todos a se engajarem nessa ação, para que possamos dobrar a meta de arrecadação do ano passado”, diz.
Neste ano, o tema da campanha é “Esporte é Vida”. “O intuito é incentivar a prática do lazer, do esporte e do brincar entre as crianças”, destaca a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabel Amaral. Dentro da proposta do tema central, a campanha visa arrecadar bolas que serão doadas a crianças em condição de vulnerabilidade.
Para a advogada Janaina Kelly, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mossoró, que representou todos os parceiros, é uma honra muito grande fazer parte dessa iniciativa, que ano após ano tem contribuído com o Natal de milhares de crianças da região.
Ao final da solenidade, representantes da comunidade acadêmica e de entidades parceiras fizeram uma doação simbólica, que marca o início do período de arrecadação. As bolas podem ser doadas nos seguintes pontos de arrecadação: Reitoria, Epílogo de Campos, Unidades Acadêmicas dos campi e Biblioteca Central da Uern. As doações podem ser feitas até dia 29 de novembro.
A campanha “Meu Melhor Natal 2024” irá beneficiar crianças matriculadas e frequentando regularmente Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, estendendo-se a entidades sociais e de saúde, em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Mossoró e região. Em 25 edições, a iniciativa já beneficiou mais de 60 mil crianças.
Neste ano, a campanha tem como parceiros Loja Maçônica João da Escóssia, Loja Maçônica Liberdade 33, Loja Maçônica Jac Demolay, TCM, Nossa Clínica, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mossoró, Editora FTD e Editora Timbó.